As turmas da Educação Infantil contam com espaço físico-social organizado, adequado, limpo e saudável. Os alunos são atendidos em suas necessidades essenciais e na prevenção da saúde física e mental. O brincar e o aprender estão associados - jogos e brincadeiras são fundamentais. Acompanhamos o desenvolvimento psicomotor e estimulamos potencialidades individuais. Diariamente são propostas atividades de linguagem, lógica matemática, música, psicomotricidade, artes plásticas, além daquelas ligadas à vida diária.
O processo de aprendizagem parte de experiências concretas, com a participação ativa e crítica do aluno. Incentiva o hábito de pesquisa formal e informal, o acesso aos bens culturais disponíveis e a conscientização ambiental.
Edu. Física
Artes
Música
Inglês
Histórinhas
EDUCAÇÃO INFANTIL
Os anos iniciais do Ensino Fundamental têm a finalidade de proporcionar aos alunos uma educação que permita o trabalho colaborativo, com ênfase na aprendizagem por meio da descoberta, da experimentação e da investigação, tendo em vista tanto os interesses dos alunos e suas expectativas quanto o que ainda precisam aprender.
Além da fundamental articulação com as experiências vivenciadas na Educação Infantil, na escola e para além dela, novos conteúdos curriculares são apresentados, permitindo a inserção do aluno no mundo letrado, a compreensão das normas e o interesse pela vida social e comunitária.
Educação Física
Xadrez
Artes
Música
Ed. Financeira
Inglês
ENS. FUNDAMENTAL 1
No ensino fundamental anos finais o estudante entra criança e sai adolescente: ele ingressa aos 11 anos e completa o fundamental aos 14 anos de idade, ou seja, esta é uma etapa de transição, e as instituições de ensino devem acompanhar cada uma das fases dos alunos, que se tornam cada vez mais aptos para aprender com autonomia, e também para interagir com as pessoas e a realidade. O ideal é que as escolas utilizem linguagens e aparatos próprios para este público, afim de promover uma aprendizagem mais assertiva.
O Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano é o período em que se intensifica a convocação do aluno a responsabilizar-se pela construção e pela produção do seu saber, a partir de uma nova estrutura: o pensamento abstrato.