top of page
Apresentando em aula

  As turmas da Educação Infantil contam com espaço físico-social organizado, adequado, limpo e saudável. Os alunos são atendidos em suas necessidades essenciais e na prevenção da saúde física e mental. O brincar e o aprender estão associados - jogos e brincadeiras são fundamentais. Acompanhamos o desenvolvimento psicomotor e estimulamos potencialidades individuais. Diariamente são propostas atividades de linguagem, lógica matemática, música, psicomotricidade, artes plásticas, além daquelas ligadas à vida diária.

 O processo de aprendizagem parte de experiências concretas, com a participação ativa e crítica do aluno. Incentiva o hábito de pesquisa formal e informal, o acesso aos bens culturais disponíveis e a conscientização ambiental.

  

volei.png
pincel-de-pintura.png
estados-unidos-da-america.png
musica.png
castelo.png

Edu. Física

Artes

Música

Inglês

Histórinhas

img01.png

EDUCAÇÃO INFANTIL

  Os anos iniciais do Ensino Fundamental têm a finalidade de proporcionar aos alunos uma educação que permita o trabalho colaborativo, com ênfase na aprendizagem por meio da descoberta, da experimentação e da investigação, tendo em vista tanto os interesses dos alunos e suas expectativas quanto o que ainda precisam aprender.

  Além da fundamental articulação com as experiências vivenciadas na Educação Infantil, na escola e para além dela, novos conteúdos curriculares são apresentados, permitindo a inserção do aluno no mundo letrado, a compreensão das normas e o interesse pela vida social e comunitária.

  

ginastica.png

Educação Física

xadrez.png

Xadrez

caneta-e-pincel.png

Artes

microfone.png

Música

cofrinho.png

Ed. Financeira

tio-sam.png

Inglês

ENS. FUNDAMENTAL 1

kisspng-childrens-clothing-model-childre

ENS. FUNDAMENTAL 2

No ensino fundamental anos finais o estudante entra criança e sai adolescente: ele ingressa aos 11 anos e completa o fundamental aos 14 anos de idade, ou seja, esta é uma etapa de transição, e as instituições de ensino devem acompanhar cada uma das fases dos alunos, que se tornam cada vez mais aptos para aprender com autonomia, e também para interagir com as pessoas e a realidade. O ideal é que as escolas utilizem linguagens e aparatos próprios para este público, afim de promover uma aprendizagem mais assertiva.

O Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano é o período em que se intensifica a convocação do aluno a responsabilizar-se pela construção e pela produção do seu saber, a partir de uma nova estrutura: o pensamento abstrato. 

tio-sam.png

Inglês

cofrinho.png

Ed. Financeira

ginastica.png

Educação Física

xadrez.png

Xadrez

caneta-e-pincel.png

Artes

microfone.png

Música

pleasant-looking-afro-american-woman-hol
bottom of page